O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara, denunciou quatro adultos e representou por ato infracional quatro adolescentes pela morte do turista Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, ocorrida em dezembro do ano passado na Vila de Jericoacoara.
A denúncia e a representação foram ajuizadas nesta quinta-feira (07/08) e apontam que o crime foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. De acordo com o MP, a vítima foi submetida a extrema violência e tortura antes de ser morta.
Os quatro adultos responderão por homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, tortura e impossibilidade de defesa da vítima; além de ocultação de cadáver e organização criminosa, com agravante pelo envolvimento de menores de idade.
Já os adolescentes foram representados por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, com idênticas qualificadoras e acusações.
O MPCE requer a condenação dos réus adultos e a internação dos adolescentes envolvidos no caso.
O homicídio gerou grande comoção na comunidade e levantou preocupações sobre a atuação de grupos criminosos na região turística de Jericoacoara, um dos destinos mais visitados do Ceará.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.