Buscar

MP do Ceará discutirá em maio ações para incentivar a adoção e garantir o direito à família

Interessados devem se inscrever na plataforma de cursos da ESMP/Ceaf.

Cb image default
Divulgação

O Ministério Público do Estado do Ceará irá promover a palestra “Adoção e o Direito de Viver em Família: possibilidades e práticas virtuosas”, no dia 15 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), em Fortaleza. Aberta ao público, a palestra é uma realização do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOPIJ), da Associação Acalanto Fortaleza e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da ESMP. Interessados devem se inscrever na plataforma de cursos da ESMP/Ceaf.

A palestra objetiva apresentar aos agentes da rede de proteção da Infância e Juventude práticas eficazes no campo da adoção e tornar acessível aos demais setores da sociedade esse cenário. O momento também busca incentivar ações eficientes e urgentes para a garantia do direito à família e à convivência social, diante da situação do acolhimento infanto-juvenil e do tempo processual atual.

O evento terá como palestrante a mestre em Direito da Criança, Família e Sucessões, Maria Barbara Toledo Andrade e Silva, e como debatedor o promotor de Justiça do MP do Ceará e coordenador do CAOPIJ, Lucas Azevedo.

Serviço

Palestra “Adoção e o Direito de Viver em Família: possibilidades e práticas virtuosas”

Local: Auditório da ESMP/CEAF (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, Luciano Cavalcante, Fortaleza – 6º andar)

Data: 15 de maio de 2025

Horário: 9h às 12h

Carga horária: 3h/a

Público-alvo: Aberto ao público

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.